domingo, 15 de abril de 2012

NA MÍDIA. DE NOVO

   Durante a semana passada a cidade de Assis voltou à mídia, com a divulgação pela TV Tem, afiliada da Globo na região, da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público contra o Prefeito, o Secretário da Fazenda e outros envolvidos, pela contratação irregular de empresas ligadas a funcionário público, sem licitação para fazer “serviços de entrega de correspondências”, fato que foi divulgado aqui, no DIGNO DE NOTA em primeira mão (CHUVA). 
    O mais interessante é a justificativa que está sendo oficialmente adotada: economia.
  Ué, então se você paga para a empresa de um funcionário público fazer aquilo que ELE tinha obrigação de fazer pelo salário que é pago com o dinheiro, também público, você está economizando? Um ou outro está sendo desperdiçado...
  Outra pergunta que ninguém fez: já que é para economizar então porque não se abriu um pregão onde TODOS os interessados poderiam participar?

  Fora que, como o serviço contratado era monopólio dos Correios, a estatal já entrou com uma ação para receber por cada correspondência entregue (SEDEX).
E a economia, onde fica?






 



4 comentários:

REGINA disse...

O engraçado é que como sempre, a entrevista dada pelo Sr. Prefeito cara de pau foi mais uma vez em frente da Santa Casa de Assis. E a Prefeitura????

PORCA MISÉRIA disse...

Saulo Boa noite!!!Em minha opinião o Caso não comporta a realização de qualquer tipo de Licitação,pois existe impedimento legal,visto que a CF/88 determina que o Correio é o detentor do monopólio de distribuição de correspondencia no Brasil. Assim, acho que houve má-fé dos envolvidos,que mais uma vez estão se esbaldando com o dinheiro público.Agora o que mais me chamou a atenção foi a desfaçatez do alcaíde ao dizer que fez economia para o municipio. Acho que ele deve estar sendo instruido pelo tal causidico que tbm esta sendo processado por pedir dinheiro para pagar precatório. tanto um como o outro tem em sua conciência que eles estão dando lucro para a Prefeitura. Ou são uns perfeitos idiotas ou mal intencionados mesmo; acho que fico com a 2ª hipotese.

Roberto de Almeida Floeter disse...

Parece que o esquema não foi bem montado, penso que, os mentores e os patrocinadores desta "farra" com o dinheiro público devem responder na justiça, lamento o fato de vários vereadores, sim, estes que deveriam fiscalizar os atos do executivo, e que já a um bom tempo estão sem enxergar e fiscalizar, dando mostras do clientelismo que campeia a relação dos mesmos com o Executivo...

Saulo Ferreira disse...

Grande Roberto Floeter, é muito bom tê-lo por aqui novamente, já que seus comentários são sempre pertinentes e muito bem fundamentados. São participação sempre eleva o nível dos debates propostos. Abraço e participe sempre que quiser e puder.