segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LIMITES


 Revoltante. Não há outra palavra para descrever o fato ocorrido aqui, na fraternal cidade de Assis. É possível que você, que está me lendo agora nem mesmo tenha ouvido falar da notícia, o que não seria impossível já que o assunto anda, digamos, meio abafado. O único veículo que noticiou alguma coisa foi o Voz da Terra na sua edição de sábado, mesmo assim, com muitos “dedos”.

  Estou falando do casal que foi covardemente espancado por um bando de playboys enquanto fazia uma caminhada no fim de semana retrasado. Segundo várias fontes, os agressores circularam durante alguns dias provocando as pessoas que comumente usam aquela via para correr ou caminhar. Quando o casal em questão manifestou sua revolta, os “valentões” foram buscar mais amigos e agrediram, repito, covardemente o casal, que ficou consideravelmente ferido, necessitando inclusive de hospitalização.

  Que a cidade já não tem mais a tranquilidade e a inocência interiorana, isso já não é novidade. A construção do presídio e a posição geograficamente privilegiada para o tráfico profissionalizaram nossa criminalidade. Mas, o que choca no caso em questão é que, os protagonistas em questão não são – tecnicamente – bandidos ou ladrões. São apenas filhinhos de papai buscando, pasmem, diversão.

  São todos de famílias conhecidas, filhos de empresários, comerciantes, funcionários. Será por isso que a imprensa pura e simplesmente se calou? Seria por isso que o assunto só “vazou”  graças ao onipresente Facebook? Eles frequentam os mesmos clubes que você. A mesma escola que seu filho. A mesma balada que a sua filha. Eles podem estar, agora, na sua casa.

  Custei a acreditar quando, há muito tempo atrás, um grupo idêntico pôs fogo em um índio em Brasília. Mas vejo que eles não têm limites. Aliás, talvez seja a resposta. Nunca lhes impuseram limites. E agora? Qual será o limite? É isso aí.

77 comentários:

Anônimo disse...

Saulo, vc está de parabéns. Infelizmente muitos adolescentes recebem tudo dos pais, inclusive veículos e passam a fazer esse tipo de crime. Estão comentando na cidade que um dos adolescentes é filho de um grande empresário no ramo de supermercado. Outro, filho de um policial. A coisa tá feia. Filhos criados sem limites dá isso aí. Depois não adianta chorar.......

Roberto de Almeida Floeter disse...

Parece uma síndrome da adolêscencia, as explicações de psiquiatras, psicólogos, pedagógos mostram uma insatisfação e também uma satisfação por acharem que estão acima da grande maioria. Na grande maioria dos casos são jovens de classe média (alta) estudam em bons colégios, e de pais profissionais liberais que não acompanham a vida e as relações cotidianas de seus filhos. Estes com certeza quando saem de casa para estudar e morar em repúblicas agem como vândalos, prepotência e geram extremos desconfortos para seus vizinhos. Precisam ser tratados e recuperados para o convívio social, na opinião do povo, é "excesso de mesada" e "falta de trabalho".

Anônimo disse...

Digno de Revolta! Vamos levantar os nomes!!!!! Isso precisa ser publicado ou a verba publicitária vai engolir tudo isso!!!!!!!

Anônimo disse...

independente de ser filho de empresário, comerciante, faxineiro, médico, juíz ou qualquer outra profissao, nao justifica o ato. É inadmissível atitudes deste tipo que nao tem justificativa. O fato deve ser divulgado e apurado e os culpados serem punidos conforme as leis.

Anônimo disse...

Saulo, sugiro que vc divulgue esta matéria nos jornais da cidade. Precisamos investigar que sao estes covardes, que acredito ser fácil, e divulgar por toda a cidade. Sugiro fazer uma matéria na TV TEM (Globo) pois como este casal foi agredido, poderia ser comigo ou com vc, que está nos lendo neste momento. Vamos botar a boca no trombone.

almir disse...

creio que estes seres humanos bemquem sabe não tão humanos assim, se acham acima da lei, qual lei as dos pobres, bem pobres de espirito eles já são, cabe a nos não aceitar o fato, cobrando a ação dos nossos representantes que ai estão a justiça, do contrario deixamos de ser humanos e nos tornamos animais comos os mesmos.

Roberto de Almeida Floeter disse...

Sinto muito, não é necessário expor os nomes aqui. nem do casal que foi vítima nem dos jovens. do meu ponto de vista interessa as autoridades e as famílias já devem estar conscientes dos seus atos, agora pensem em seus filhos, se o mesmo não pode acontecer com eles e revejam seus comportamentos de pais.

Rafael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, essa qual os jornais da cidade deveriam publicar mas apenas se calaram.Com tanta violencia sofrida uma das vítimas está com sérios problemas em um dos ouvidos, correndo o risco de ficar surdo.Espero que as familias desses jovens infratores não se preocupem em apenas abafar o caso, mas sim tomem providencias sérias ,pois esses infratores combinam pela internet qual o próximo delito, quem eles vão atacar.

Anônimo disse...

Não existe mais lugar que possa ser chamado de interior , a violência tomou conta do mundo e a crueldade com que se faz esses atos de violência são terriveis. São mentes doentias de uma geração que não sbem impor limites aos seus filhos. Tem pai que acha que se o filho faz isso porque é macho. Ser macho não é isso não . Se uma pessoa é educada e fala com a voz pausada ele não é macho e é dentro dessa filosofia machista que esses monstros foram gerados...........

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns, Saulo!

Agora, Roberto de Almeida Floeter, como assim "não é necessário expor os nomes aqui. nem do casal que foi vítima nem dos jovens." ???

Quanto ao casal, esse sim merece respeito e privacidade. Quanto aos BANDIDOS, É SIM NECESSÁRIA A DIVULGAÇÃO DOS NOMES!!!!!

E a questão é exatamente esta! Por se tratarem de filhos de pessoas abastadas, são beneficiados pela imprensa e, talvez, pelas autoridades com o "anonimato", ou posso dizer, com o ACOBERTAMENTO !!!

Vergonha !!!

EL CIDO disse...

Não podemos deixar no esquecimento o lamentável fato. Parabéns Saulo pela iniciativa de lembrar o ocorrido pois a imprensa omitil devido os autores do covarde ataque seriam filhos de empresários de
Assis no ramo de supermercado, materiais para construção, oficina de motocicleta entre outros.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

FIQUEI CHOCADA MESMO PQ CAMINHO NESSE LUGAR E PODERIA SER A VÍTIMA
QUE CANALHISSE É ESSA MEU AMIGO
PRECISAM DE PAIS QUE OS CORRIJAM E DEM EXEMPLOS
NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO TENHA UM JORNAL OU RÁDIO QUE DIVULGUE ISSO
ISSO É MATERIA E TODOS TEM O DIREITO DE SABER MESMO PQ PRECISAM SE PROTEGEREM DESSES VÁNDALOS

Saulo Ferreira disse...

Infelizmente inúmeros comentários são impublicáveis. Peço a comprensão de todos, e especialmente aos anônimos que postaram os comentários não publicados, já que esse espaço, apesar de democrático, precisa de regras mínimas, bem como não tem a finalidade de atacar quem quer que seja.

Saulo Ferreira disse...

Anônimo,
não se trata de ter ou não ter "coragem" de divulgar. O assunto está na esfera policial e deve chegar ao judiciário. Ao envolver menores de idade a lei determina que os nomes não podem ser divulgados. Da mesma forma, todas as informações que consegui, são, apesar de oriundas de fontes fidedignas, não são oficiais de modo que entendo, e respeito opiniões contrárias, que as partes (todas elas) devem ser preservadas.

Rafael disse...

Meus parabéns. Uma duvida esta ocorrido foi q o senhor de idade
perdeu um dos timpanos.
Pelo que sei ou vamos dizer buatos
os filhos de papai eram de menores
17 anos o unico que era de maior com 18 anos ( que tinha feito aniversario menos de um mês)

Anônimo disse...

Voce sabe realmente o que aconteceu ? ouviu a versão dos meninos ? Sou amigo deles, nem estava no meio, mas se você não sabe o cara atingiu com uma pedra no olho do Fernando, voce sabia disso? sabia que ele poderia ficar cego ? igual um amigo meu ficou com uma pedrada no olho ? voce queria que reagisse como ? Juventude é assim mesmo sempre querem zuar sem limites... e acabaram se fodendo voce acha que os meninos não tão arreependido? em nenhum momento os meninos agrediram a mulher como ela esta falando... apenas o cara, que atirou uma pedra no olho do menino e ai porque voces não cuida da vida de vocês e deixa que a policia resolve isso, PARA DE SER JUDAS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não estou dizendo que eles estão certos, mas uma reação gera outra reação...

Saulo Ferreira disse...

Anônimo (último e penultimo), até que vc demorou para aparecer, não? Pois é... ação e reação. Continue com a "ação" e o mundo te dará a "reação". E vá dormir que amanhã tem aula...

Anônimo disse...

jogaram pedra???? Mentira...o que a vitima jogou foi areia, como forma de protesto depois de muitas provocações. Ninguém sai para fazer uma caminhada buscando encrencas, pelo contrário. Além disso tudo, temos informações confiáveis que esta é a terceira ou quarta vez que este grupo apronta. Portanto, devem ser punidos dentro da lei dos homens e tbem a lei divina.

MEIA DUZIA***** disse...

com todo respeito meu caro SAULO, pau que da em chico da em francisco, se este seu comentario a respeito desta materia É digno de nota em seu blog,APENAS sugiro que vc faça outra coisa qualquer, pois de imprensa que vive de migalhas ja temos bastante em nossa cidade, a cidade dos meia duzia......
SO PRA NAO ESQUECER NOTA ZERO PRA VC...AFINAL ZERO E TAMBEM DIGNO DE NOTA...OU SE PREFERIR MEIA DUZIA...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acabei de saber da noticia e tbm fiquei horrorizada...
O duro é saber que eles foram "homens" para cometer o ato, e agora são considerados "crianças" para não ter que pagar pelo mesmo...
É uma vergonha ver os familiares envolverem Deus na história, tentando abafar o caso...
Imagino se fosse o contrário, se fosse eles as vitimas a repercussão seria digna de jornal das oito...
Mas é assim mesmo, o caso virá a tona e daki uns dias já será esquecido* por se tratarem de crianças arrependidas...
Nada será feito agora por parte da justiça, mas logo logo essas crianças voltaram as ruas pra voltar a "brincar"...
Vergonha!!!!

Va... disse...

Agora tds os garotinhos* envolvidos no acontecido ficam dizendo que são apenas testemunhas, que não fizeram nada... Engraçado na hora ngm pensou nas consequências né...
Daqui a pouco irão dizer que eles são as vitimas (pobres coitadinhos) e que o casal são os agressores...
Fico imaginando a familia das vitimas que não puderam fazer nada... Até quando a nossa justiça vai ficar poupando os criminosos ricos e malhando somente os pobres???
Que vergonha em sr. Delegado...

Anônimo disse...

SUGIRO QUE ANTES QUE FORMEM OU MANIFESTEM SUAS OPINIÕES PROCUREM CONHECER OS FATOS. ALGUMAS QUESTÕES DEVEM SER PONDERADAS.
A VITIMA, NAO ERA TÃO VITIMA ASSIM, AGREDIU PRIMEIRO, PARTIU PARA VIAS DE FATO, QUANDO PODIA TER ACIONADO A POLICIA. OS JOVENS EM QUESTÃO NAO ATEARAM FOGO NO INDIO PATAXÓ, NAO BATERAM EM MORADOR DE RUA.NAO SE PODE GENERALIZAR. ALEM DISSO, A TODOS DEVEM SER DADO O DIREITO DE DEFESA. NAO É PORQUE SAO MENORES QUE DEVERIAM APANHAR DO CIDADAO DE 40 E POUCOS ANOS. ALIAS SOMENTE DOIS MENORE É QUE SE ENVOLVERMA EM VIAS DE FATO COM O QUE SE DIZ VÍTIMA, EU DISSE VIAS DE FATO, NAO AGRESSAO DE UM SÓ LADO. NAO CONSEGUI POSTAR COM MEU NOME, POR ISSO ESTÁ ANONIMO AI EM CIMA. MAS FICA AQUI MINHA IDENTIFICAÇÃO.
ADILSON AZEVEDO. ADVOGADO. E-MAIL adilsonrazevedo@uol.com.br

Anônimo disse...

A filosofia de vida da grande maioria de "emergentes" ( = dinheiro+ consumo+ ignorância)é "eu pago, eu posso".
E o pior é que acaba sendo um "desejo" daqueles que não têm cacife para esa explosão consumista mas se individam para "não ficar por baixo". Se a familia é um lugar de transmissão de valores, que também seja de transformação social, colocando em cheque a sociedade em que vivemos.E não apenas reproduzindo-a. Coloque a criançada para arrumar a cama em que dorme, lavar suas calcinhas e cuecas, lavar o copo que usou....por ue outra pessoa "que eu pago, eu posso" tem que limpar nossas sujeiras?????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

CARO ADVOGADO, SUGIRO QUE VC PONDERE SEUS COMENTARIOS AFINAL DE CONTAS VC JAMAIS PODERA CALAR A TODOS, POIS VIVEMOS EM UMA PLENA DEMOCRACIA PRINCIPALMENTE A VIRTUAL, SUGIRO O MESMO SOBRE O SEU COMENTARIO, QUE TAL CHAMAR OS MEIOS "IMPARCIAIS" DE COMUNICAÇAO DE NOSSA CIDADE SE E QUE NELA EXISTE?, O DELEGADO RESPONSAVEL PELO CASO E DAR A SUA VERSAO PARA OS FATOS QUE ATE O MOMENTO FORAM ABAFADOS E OBSCUROS, DE PREFERENCIA UMA REPORTAGEM QUE POSSA ESCALARECER TODA A POPULAÇAO ASSISENSE QUE PODE SOFRER COM O MESMO EPISODIO...AH PROCUREM SABER DOS FATOS...ALGUEM TEM BOLA DE CRISTAL AE....

Anônimo disse...

ESTE ADVOGADO DEVE PROCURAR UM PSQUIATRA OU UMA BOA ASSESSORIA DE IMPRENSA, GOSTARIA DE LHE PERGUNTAR O QUE VOCÊ FARIA SE ESTIVESSE CAMINHANDO COM SUA ESPOSA POR ESTE LOCAL E FOSSE ATACADO DUAS VEZES POR ESTE BANDO??? NOS SERES HUMANOS TEMOS INSTINTO DE ANIMAIS, QUAL SERIA A PRIMEIRA REAÇAO? JA PENSOU QUE ELES PODERIAM ESTAR SEM CELULAR? POIS ESTAVAM CAMINHANDO, OU O SENHOR ANDA COM OS CODIGOS CIVIS E CRIMINAIS DE BAIXO DO BRAÇO. TENHO UM PIT BUL CHAMADO HUCK, ELE APENAS TOCOU COM O RABO NA CAIXA DE ABELHA 1 VEZ E FOI FERROADO...

francielle cristina disse...

espero que esses individuos sejam responsabilizados pelos seus atos, que nao seja por serem filhos de quem sao que fiquemos calados, por serem playboys e serem um bando de desocupados que nao terem o que fazer, agora pergunto pra quem defende esse tipo de comportamento e se fosse com voce pensaria em chamar a Policia ou se defender acho que qualquer cidadão de bem faria o mesmo tentaria se defender. e mesmo que chamassem a Policia nao teria como identificar esse jovens. Foi graças ao reconhecimento pessoal das vitimas e as cameras do supermercado Amigão que conseguiram identificar os agressores no qual fizeram bagunças lá tambem...temos que ficar indignados mesmo com essa situação pois agora nao podemos nem mais caminhar pela nossa cidade??. o direito de liberdade é de todos, o de se expressar, falar o que pensa, mais o direito de vandalismo nao é permitido a todos somente para esses idiotas que se acham o dono do pedaço, acredito que umas boas palmadas na infancia nao teria os tornados nesses tipos de jovem. espero de coração que sejam responsabilizados e que seus pais deêm a eles o castigo merecido....

Anônimo disse...

Querido dr. Adilson reconheço que não se deve julgar... Mas ficou uma duvida que defesa seria essa que reuniu cerca que seis jovens armados com garrafas e paus contra um unico senhor de 40 e poucos anos? NÃO CABERIA A ELES TBM, ACIONAREM A POLICIA, ao invés de se juntarem contra uma unica pessoa?
Então vc está dizendo que se alguem bater em uma pessoa moradora de rua ou indigena deve ser penalizada, porém aquela COMUM que esta caminhando e é incialmente atingida por algum tipo de liquido e reage e é brutamente atacada é normal, os agressores não precisam de punição...Assim pode?
Me desculpa mas com todo respeito é no minimo equivocada essa sua explicação não???
Se tivesse acontecido com algum familiar seu, o senhor aceitaria numa boa por serem eles pessoas trabalhadoras que saem para caminhar num dia comum, e não serem moradores de rua ou indios???

Anônimo disse...

Meu Deus!
Não é novidade para ninguém a fama de todos citados, não é novidade pra ninguém que não era a primeira vez que jogavam água em pedestres naquela rodovia, não foi nenhum deles que saiu machucado, sim o cidadão agredido!
Acredito que todos os comentários ofensivos a este blog partam de amigos(tão deliquentes como)ou dos mesmos.
A opinião pública é clara, todos estão revoltados com os "playboys" agressores e os conhecendo não acredito em arrependimento e sim em deboche e a falsa ilusão de razão!
É lamentável que "gente" ainda acredita na razão desses agressores.

Anônimo disse...

Nossa...como tem gente desagradavel..E Saulo,ísso é digno de nota sim.E acredite,só fiquei sabendo do triste ocorrido hoje,07-11-2011,pelo Jornal da Segunda.E soube a esta tarde por fontes seguras que a imprensa (TV) estava na cidade hoje,para fazer reportagem do assunto.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vocês se dizem tão indignados com uma notícia dessas, que se esquecem, ou melhor, não buscam saber quais foram realmente os fatos ocorridos. E se os agressores fossem da classe baixa? Teria a mesma repercussão? Aliás, alguns de vocês já foram visitar algum bairro pobre de Assis? Onde as condições de vida são bem diferentes, já viram um menino de 10 anos com uma arma na mão? Este é um fato que nos traria mais indignação e que a mídia da nossa cidade não tem coragem de publicar. E não adianta dizer que é algo incomum, pois não é! Mas vocês preferem enfatizar uma ocorrência onde partes dos envolvidos são de classe média alta. Enfim antes de julgarem quem errou e quem é a vitima, procurem saber o que realmente aconteceu, e qual a realidade da nossa cidade, às vezes a mídia pode nos mostrar um lado muito diferente do real, e acobertar algumas coisas que acontecem constantemente e comumente na nossa sociedade. Pensem e parem de julgar, a justiça avaliara quem realmente é culpado, afinal esse é o papel dela.

Anônimo disse...

Sr Adilson é o advogado das crianças?
Então porque não fala toda a verdade já que vem a blog para defendê-los? Porque não fala que o que eles estavam jogando nas pessoas era XIXI ao invés de agua como estão falando? Porque não conta que jogaram xixi em várias outras pessoas?
Se jogassem xixi no sr o que iria fazer?
Eles mereciam uma boa surra, mas estão todos se divertindo com o caso, meu filho os conhece e eu sei bem o que eles andam falando por aí. Estão todos rindo da situação e se achando os espertos, andam pela cidade como se nada tivesse acontecido, vão as festas, namoram e agem como os espertos.

Anônimo disse...

Acontece, que um é amigo do outro, o outro "puxa"o outro, o outro é amigo de um!!!! Tem que ter imparcialidade. UM deles é conhecido por brigaozinho, pode tudo e isso é sintoma de gente que pensa que é poderoso!Quando na campanha do pai, ele andou batendo em neguinho que ..... e gostou. Pensa que é assim.
Eu conheço eles e também o passado. Isso são colheitas das semeaduras dos pais.

Anônimo disse...

Isso mesmo, nossa cidade esta mesmo sem segurança, nao basta a bandidagem agora tambem filinhos de PAPAI metido a besta se divertindo as custas de sofrimentos alheios.vamos ver como fica ne?

Anônimo disse...

A verdadeira história é o seguinte.
Esses adolescentes estavam "brincando" de jogar agua nas pessoas que estavam passando. Quando jogaram nesse casal, o homem pegou uma pedra e ameaçou jogar em um dos garotos. Reuniram-se em uns 7 marginais, e agrediram o casal.
Não estou defendendo ninguém, alias, estou defendendo o casal.

Fernanda disse...

O que mais dói é o medo da população. Haja vista o número de anônimos...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Isso vai acabar em PIZZA!!!!

Anônimo disse...

Se são menores, como estavam dirigindo e se tivesse um de maior, ele sim deveria ser punido pela lei.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Assis Ta na TV TEM viva as crianças

PAULO FIGUEREDO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Saulo Ferreira disse...

Anônimos em geral:
muitas das postagens não serão publicadas porque vão de encontro com as regras para comentários. Por mais que meu interesse seja levantar o debate, não posso deixar a coisa debandar para ataques pessoais diretos a quem quer que seja, principalmente por uma pessoa protegida pelo anônimato. Já, se o comentário vier assinado e com email passível de verificação de autenticidade do autor, eu publico sem problemas.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

O papel da justiça no Brasil é a do "P", ou seja, só vai para a cadeia puta, pobre e preto! Os advogados presentes por aqui que o digam.....rs.
Portando, deixar para a justiça resolver....hahaha...Já resolveu! Os "garotinhos" estão por aí rindo do fato e contando vantagem entre amigos.
Isso acontece porque estamos vivendo num país de impunidades. Uma sociedade sem valores, individualista, sem limites onde os "papais dos garotinhos" abafam a "puta cagada que eles fizeram" ao invés de educá-los dando uma boa surra nesses IDIOTAS, pois, pra mim eles não passam de IDIOTAS. Mas a vida ensina....
Agora, absurdo maior foi o que li num dos comentários acima, pq a mídia não mostra o "menininho" da favela com a arma na mão e ficam noticiando o "fato" de os "garotinhos' da classe média alta surrarem uma mulher e um homem, por causa de uma pedrada que eles estavam merecendo já há algum tempo. Simplesmente, porque num país onde, 80% da população vê o "menininho" da favela, diariamente, com a arma na mão, ISTO não seria novidade alguma. O menino da favela não passa de estatística.
Chocante é se perguntar, quais foram as motivações que levaram estes "boyzinhos", a cometerem esta violência, não não, brincadeira. Então, segundo nosso colega, a pedrada que eles deveriam ter levado há algum tempo, seria o motivo.
Quem defende estes babacas devia falar para eles, que dessa vez eles se deram bem, mais não é sempre assim, vai que um dia eles se enganam e mexem com alguém com o sobrenome maior que o deles ou... porque será que eles não foram fazer esta "brincadeirinha" de jogar xixi nas pessoas lá na Vila Progresso, Jd Eldorado, Maria Isabel, talvez até no "menininho" da favela com a arma na mão???? Por quê, heim?...ashaushau
Eles sabem com quem mexem....
Afinal, entrar na favela seria apenas para fazer "compras"...
Rídiculo, patético e revoltante o caso!
Marcos (vítima), não se intimide! O fato agora ganhou divulgação regional, não deixe de mover o processo contra os responsáveis pelos irresponsáveis. Pegue um advogado de fora para evitar o tráfico de influência, porque este povinho só é forte em Assis, diante dos outros sobrenomes nacionais...afff...eles não são nada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gostaria de saber como esse advogado conseguiu o registro na OAB, sendo ele tão ingênuo a ponto de entrar nesta discussão virtual, primeiro como anônimo e depois dar seu próprio nome no final da sua fala. Como advogado, ele jamais poderia se manifestar, uma vez que o caso corre em segredo de justiça, por se tratar de menores de idade. Foi infeliz. Entrou numa boca de MATILDE. Acabou decretando a culpa de seus clientes. Coitado. Digno de dó.Faltou-lhe experiência.

Anônimo disse...

Sou o autor do primeiro comentário a respeito dos fatos. O Dr. Adilson precisa estudar um pouco mais a legislação penal. É muito preocupante a situação desses jovens, senão vejamos: Se o Delegado Sidney Carli realmente tomar todas as providências jurídicas vai chegar à conclusão que quando quatro ou mais pessoas se reunem para praticarem um determinado crime, acabam respondendo por formação de quadrilha, seja qual for a idade do grupo, conforme preceitua o artigo 244, do Código Penal. Os maiores de 18 anos, acabam tendo um acréscimo na pena, caso sejam condenados, tendo em vista que ALGUNS DOS INTEGRANTES SÃO MENORES DE IDADE. Cabe agora à Polícia Civil, Promotoria e Justiça a aplicação da legislação. Pode parecer exagero de minha parte, mas essa é a realidade. Os pais precisam educar seus filhos, impondo-lhes certos limites. Infelizmente parte da imprensa de Assis está contaminada. Vejam a quantidade de irregularidades que vem acontecendo em nossa cidade por parte da administração pública e nada é divulgado. Até parece que estamos vivendo em outro mundo. Não existe divulgação da falta de medicamentos, de médicos da rede pública,etc etc..... É lamentável, mas o mais digno seria que os pais assumissem o erro cometido por seus filhos, ao invés de ficarem tentando "abafar" o caso ou até mesmo tentando ameaçar algumas pessoas que estão mostrando total indignação pelo ocorrido.CONSELHO DE PAI PARA PAI: MOSTREM AOS FILHOS A BESTEIRA QUE ELES COMETERAM AO INVÉS DE MAIS UMA VEZ PASSAREM AS "MÃOS EM SUAS CABEÇAS".

Anônimo disse...

houve um erro de digitação do artigo do Código Penal. trata-se do artigo 288 e não 244 como eu mencionei.

REGINA disse...

Anonimo acima, adorei o conselho que deu aos pais dos garotos infratores: "CONSELHO DE PAI PARA PAI: MOSTREM AOS FILHOS A BESTEIRA QUE ELES COMETERAM AO INVÉS DE MAIS UMA VEZ PASSAREM AS "MÃOS EM SUAS CABEÇAS".É isso mesmo, afinal, será que estes meninos não estão pedindo limites a muito tempo e seus pais os cobrem de presentes ao invés de dar a atenção que precisam??? Eles têm que perceber que é melhor ver seus filhos chorarem agora do que eles mais tarde...

Anônimo disse...

sou 100% leigo em leis, mas gostaria de deixar aqui uma sugestão ao Delegado, Promotor e Juíz: convoquem os Pais de cada um , juntamente com os filhos, para que possam se redimir diante da sociedade e principalmente , do casal, que cá entre nós, não mereciam em hipótese alguma estarem passando por esta situação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ATENÇÃO

AS PESSOAS QUE PUBLICARAM, COMPARTILHARAM OU COMENTARAM NO FACEBBOK ESTÃO SENDO AMEAÇADAS, ISSO NÃO´PODE SER ACEITO!

ESTAMOS NUMA DITADURA? CENSURA?

VAMOS A LUTA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Gostei do blog, Saulo. Muito bom mesmo. Quanto aos "filhinhos de papai" seria preciso divulgar seus nomes para alertar a sociedade. É necessário sim, expor os nomes dos filhos de p... Temos que mudar este cenário. Se fossem filhos de "pobre" é óbvio que isso aconteceria. E tem mais, o nome das mães deveria também constar na matéria. Cidadezinha podre...

Gisele disse...

Realmente é impressionante imaginar que pessoas, que com certeza não são "pessoas" no sentido literal da palavra, possam agir como bárbaros, espancando quem apenas está caminhando pela cidade. Mas se não cobrarmos resposta das autoridades, permitiremos que a falta de berço desses marginais fique impune e estes continuem rindo da nossa cara, por se julgarem superiores.... Precisamos nos atentar para essa "conduta criminosa"... afinal lugar de bandido é na cadeia, e/ou Febem - Fundação Casa, alguma entidade que possa fazer as vezes dos pais que foram omissos, dando limites a esses bárbaros!!!

Anônimo disse...

é impressão, ou um dos canalhas que bateu no casal, também tem processo por bullyng po incomodar colegas na escola??? ë bom investigarmos issso, antes que esse "bebê" venha querer brincar com nossos familiares, afinal, estava só brincando né? e segundo o seu advogado, foi uma reação normal....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Moradora de Assis
Saulo, acho que esses meninos devem ser punidos de acordo com a lei, e que seus pais revejam que tipo de educação estão dando aos seus filhos, se realmente um carro para um filho com apenas 12 anos como um deles que ja tem seu próprio veículo desde os 12 anos de idade, isso mostrar para o filho que ele pode tudo! Então este pai deve rever e mostrar seu filho que existem leis e o certo e errado, para que ele seja um cidadão de bem...pois somos pais e queremos que nossos filhos estejam bem, porém para isso temos que mostrar quem é pai e quem é o filho. Então que estes pais se preocupem no que pode acontecer ainda se tudo ficar por isso mesmo...Educação é bom e todo mundo gosta.

Anônimo disse...

O HISTÓRICO NO QUESITO DISCIPLINA DOS "GAROTOS" EM QUESTÃO NÃO INDICA QUE SÃO INOCENTES EM NADA!!!
JÁ FAZIA UM CERTO TEMPO QUE OS "GAROTOS" ESTAVAM JOGANDO ALGUM LIQUIDO NAS PESSOAS,SERÁ QUE ELES FARIAM A MESMA COISA NO COMPLEXO PRUDENCIANA????APOSTO QUE NÃO!! A NÃO SER QUE TIVESSEM ESCOLTA, JÁ QUE "ALGUNS" DELES DIRIGEM PELA CIDADE TODA, E SABEMOS O PORQUE DE NÃO SEREM PEGOS E AUTUADOS NÉ!?!?!?! MAS AGRADEÇAM, SENHORES PAIS DOS " GAROTOS",POIS PODERIAM TER CONSEQUENCIAS MUITO DESAGRADAVEIS PARA VOCES SE FOSSE COM OUTRAS PESSOAS A IDIOTICE PRATICADA PELOS SEUS FILHOS. AO NOBRE ADVOGADO QUE SE MANIFESTOU, APENAS AFIRMO: A HIPOCRISIA É DESPREZIVEL E DIGNA DE PENA.

Regina disse...

Hoje tive uma visão do inferno!!!
No canal 10 o empresário e Pai de um dos garotos infratores tentando consertar o inconsertável. Será que o silêncio não caberia mais para o caso???

Anônimo disse...

REAFIRMO O QUE ESCREVI NUM POST ANTERIOR: "A HIPOCRISIA É DESPREZIVEL E DIGNA DE PENA" REAFIRMO ISTO APÓS VER UM SENHOR, JA DE UMA CERTA IDADE, NO CANAL 10, DEFENDENDO O FILHO.CLARO, DEFENDER A CRIA É UM RECURSO UTILIZADO POR QUALQUER ANIMAL IRRACIONAL,MAS NO CASO EM QUESTÃO, POR NÃO SE TRATAR DE UM ANIMAL TÃO IRRACIONAL, CABERIA MELHOR AO QUASE ANCIÃO,TENTAR TRAZER O FILHO PARA OS TRILHOS NOVAMENTE. DE CORAÇÃO,EM MINHAS ORAÇÕES, PEÇO QUE DEUS PROTEJA AS PESSOAS QUE CRUZAREM COM ESTAS "CRIANÇAS",E SE SOBRAR TEMPO, QUE DEUS TAMBEM PROTEJA ESTAS "CRIANÇAS", JÁ QUE OS PAIS NÃO O FAZEM.
QUEM AMA EDUCA!!!!

Anônimo disse...

Segue abaixo trecho da Carta de Esclarecimento à População, do Sr. João Binato. Sou um dos frequentadores da Rodobanha e sinceramente, nunca vi jovens adolescentes fazendo caminhadas por lá, salvo raríssima exceção. Quem não conhece a verdade dos fatos, seria oportuno ouvir a outra parte.

"Em um segundo momento, esclareço que todos os depoimentos prestados junto à unidade policial demonstram que não houve qualquer participação no episódio de meu filho, João Vitor Binato, como sendo um dos agressores. Naquela oportunidade caminhava pelo local com mais um colega, deparando-se com uma discussão generalizada entre várias pessoas, sem que pudesse intervir".

Maria de Assis disse...

Acho que devemos lembrar que a palavra de Deus diz que aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra. Independente de ter participado ou não é um ser humano, e nós não podemos julgar, mas sim incentivar os pais para que procurem educar melhor seus filhos, pois hoje foi isso, mas amanhã pode ser algo pior! Quanto ao Sr Binato saiba que acho que é digno de admiração, pois tem gerado emprego para nossa cidade e acredito que pode fazer mais... se seu filho errou não passe a mão na cabeça dele mas corrija para que ele possa um dia agradecer não por sua herança material mas por a que realmente importa que se resumem em caráter, dignidade e humildade...Que Deus o ilumine.

Anônimo disse...

Dona Maria de Assis,
Espero que "os" Rezende, Sabeh, e demais "empregadores" de Assis não vejam a besteira que você escreveu. Ninguém, em momento algum, questionou os bastidores dos Pais dos envolvidos. A discusão está centralizada na atitude irresponsável e inexplicável de um grupo de adolescentes que não sabem o que significa EDUCAÇÃO E BONS PRINCIPIOS.

Anônimo disse...

A SIM DONA MARIA DE ASSIS, MINHA EMPRESA TAMBÉM GERA MUITOS EMPREGOS EM ASSIS E REGIÃO,MAS NEM POR ISTO ADMITO NEM EM SONHO QUE QUALQUER UM DE MEUS FILHOS SEJAM VANDALOS,MARGINAIS . A SENHORA PERDEU A CHANCE DE FICAR CALADA, POIS SE SUA INTENÇÃO FOI DEFENDER O EMPRESÁRIO,SEU TIRO ACERTOU O PRÓPRIO PÉ!!!POIS A OBRIGAÇÃO DO MESMO SERIA EDUCAR E DAR BONS EXEMPLOS E DIRETRIZES AO "PIMPOLHO", COISA QUE TODOS DA SOCIEDADE SABEM QUE ELE NÃO FAZ.OU SERÁ QUE A SENHORA CONCORDA QUE JÁ QUE O PAI É EMPRESÁRIO,GERA EMPREGOS, O "PIMPOLHO" PODE TUDO????? FRANCAMENTE, POR ESTA RAZÃO QUE ESTE PAÍS É UM LIXO!!! POR EXISTIREM PESSOAS COMO ESTA DONA MARIA DE ASSIS!!!!(SE É QUE É UMA DONA MARIA MESMO!!!)

Anônimo disse...

alguém tem alguma novidade sobre este caso?? Fiquei sabendo que o Promotor de Justiça já conversou com as "crianças" envolvidas.