segunda-feira, 26 de setembro de 2011

COMENTÁRIOS

  Não sei se todo mundo observou, mas não tivemos comentários nesta semana. É que o nível estava baixando demais e eu resolvi retirar a possibilidade de comentários “anônimos” só que o efeito não foi o desejado, porque acabou complicando demais, tornando quase impossível a publicação das participações. Mas vou começar a fazer um novo teste: as publicações serão todas moderadas, ou seja, terão que ser liberadas para serem publicadas. A liberdade será preservada, mas sem baixarias. Vamos ver no que vai dar...

5 comentários:

Roberto de Almeida Floeter disse...

Saulo, infelizmente quando não fala da política local, dos problemas que envolvem a realidade imediata do cidadão de Assis, relacionando com os problemas do Brasil, os seus comentários ficam "chatos", ficam "soberbos", sinto muito, algumas críticas anônimas eram boas e representavam uma visão oposta a sua, agora com os assuntos que esta abordando realmente ninguém vai fazer comentários.

Roberto de Almeida Floeter disse...

Saulo, infelizmente o seu blog com os assuntos que está abordando, foge um pouco da problemática local, dos fatos e situações políticas que vinha postando, e isso era o que motivava os comentários, mesmo algum dos "anonimos" eram dignos, pois colocavam criticas sobre as suas opiniões. Agora, com os assuntos atuais eu também não vejo motivação para fazer comentários.

Saulo Ferreira disse...

Roberto,
Realmente você tem razão, é indiscutível que os assuntos locais são os grandes motivadores de acessos e comentários. E coincidentemente os assuntos sobre o que tenho escrito nas últimas semanas, não têm o mesmo 'apelo' de outros, principalmente daqueles que contêm uma crítica mais pesada à administração local, ao mesmo tempo que tentei dar uma organizada nos comentários, porque, como em todo lugar, tem algumas pessoas que não sabem usar a liberdade, quando esta lhes é oferecida. Mas ao contrário do que possa parecer, não criei esse espaço com a intenção única de fazer críticas a uma ou outra pessoa, muito menos para ser um instrumento de agressão a quem quer que seja. Sempre gostei de escrever e, ao invés de escrever e engavetar, resolvi fazer esse blog, que continua sim, livre para colher as opiniões daqueles que se dispuserem a perder um tempinho para ler e, querendo, comentar, sem necessariamente transformar o espaço e o anonimato em instrumento para dar vazão a ressentimentos e rancores. Conto sempre com sua participação e colaboração. Um abraço.

Anônimo disse...

Saulo,
O seu blog, em regra, é bastante interessante e engloba desde assuntos locais, até nacionais (e globais, porque não?. Ocorre que quando pautava posições e opiniões politicas, o blog estava se transformando, nas últimas semanas, na recente audiência pública municipal: interrompida no final por falta de ordem, e até de civilidade, de muitos dos participantes. Democracia não é bagunça, e liberdade de expressão não se confunde com o direito de achincalhar a opinião dos outros. Críticas, denúncias (desde que fundadas), posicionamentos políticos, tudo é isso é valido. Creio, entretanto, que a moderação seja necessária, para coibir os costumeiros excessos. Afinal, o publico sintonizado no blog (ou pelo menos parte dele) obviamente não espera imparcialidade do seu criador, apenas o bom nível dos debates e do texto.

Roberto de Almeida Floeter disse...

Gostei da sua explicação, pois realmente o blog não deve servir somente para a finalidade de fazer críticas ou agressões, sei que seus conhecimentos podem abordar vários assuntos culturais como cinema, música, literatura e até acho que pode tentar ligar estes temas com o nosso cotidiano assisense.