segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EFEMÉRIDES

  Na ultima sexta-feira (16/09), em diversas cidades brasileiras, comemorou-se o fato de que chegamos aos 1000 dias para a abertura da Copa do Mundo. Eventos dos mais diversos comemoraram a efeméride como se tal data (a da abertura do torneio), fosse efetivamente o dia em que todos os problemas serão resolvidos, que o pais vai, automaticamente, deixar de ser o eterno candidato a potência internacional. Foi o mesmo dia em que atingimos, no ano, 1 trilhão de reais arrecadados com impostos (isso mesmo R$ 1.000.000.000,00!!!), e continuamos com as mesmas carências e deficiências de sempre. Aqui onde é mais fácil criar um “vagão feminino” para que as mulheres não sejam amassadas no transporte público. Mais um paliativo para quem NÃO QUER resolver o problema do transporte. É mais fácil colocar uma placa na estrada avisando que teremos pista esburacada nos próximos quilômetros do que tapar os buracos. E vamos nós, comemorando,comemorando. Sempre.

3 comentários:

José de Arimatéia disse...

Saulo,
porque essa semana não teve comentários?

Saulo Ferreira disse...

José,
fiz até um post esta semana para falar sobre esse assunto. Dá uma olhada lá...

Anônimo disse...

Saulo,

A Suiça não é banhada por nenhum mar! Numa reunião com o Presidente da Suíça, Dilma apresenta os seus Ministros:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça....

E assim foi.Chegou a vez do Presidente da Suíça:

- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha...Nessa altura, Dilma começa a rir.

- Desculpe Sr. Presidente, mas para que o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?

E o Presidente da Suíça responde:
-Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri!