domingo, 4 de setembro de 2011

CARTÃO PRETO


  A Câmara de Vereadores perdeu, nessa semana, uma chance de ouro de dar mostras de que está em realmente em busca da tão propalada austeridade na administração. Ao rejeitar o Projeto de Lei que instituía a “Ficha Limpa” para a contratação de servidores comissionados (indicados politicamente), argumentaram que este seria inconstitucional por conter “vício de origem”, ou seja, que sua apresentação seria de atribuição exclusiva do Prefeito. Faltou pesquisar a posição do Tribunal de Justiça que ao analisar a constitucionalidade da Lei 275/04 (Nepotismo), também originada na Câmara assim se manifestou: “Ainda que verse sobre provimento de cargos ou contratação de servidores municipais, a Lei assisense no. 275/2004, de iniciativa parlamentar, não pode se tida por inconstitucional, porque promulgada na linha dos princípios de moralidade e impessoalidade (artigo 111 da Constituição Paulista e caput do artigo 37 da Constituição da República) e em obediência aos incisos I, I I e V do caput do artigo 115 da Constituição Paulista e incisos I, II e V do caput do artigo 37 da Constituição da República)”. É só querer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando eles fizeram e aprovaram a lei que proibia a contratação de funcionários públicos estaduais aposentados e que foi sancionada pelo prefeito não era inconstitucional? Esses vereadores deveriam ter um pouco mais de vergonha na cara e parar de ficar protegendo uma administração eivada de irregularidades e legislando em causa própria.

Anônimo disse...

A Cãmara Municipal de Assis, esta sempre na contra-mão do mundo. A melhor coisa que eles poderiam fazer é pedir para ir no banheiro e não voltar mais. É um bando de incompetentes. Com algumas exceções.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.