domingo, 20 de novembro de 2011

IR E VIR


   O que é mais importante para uma cidade, receber os visitantes ou manda-los embora? Pelas configurações atuais do trânsito, a impressão que fica é a de que está tudo desenhado para quem saí. Já para quem chega...

9 comentários:

Mirna disse...

Diariamente, temos que aguentar as notícias dos nossos amados políticos do planalto. Me sinto a própria palhaça. Agora, tenho que me sentir palhaça em minha cidade. Que esculhambação é essa? Será que o profissional competente que projetou toda essa mudança no trânsito tem idéia do que causou? Será que nosso prefeito dirige? Será que ele não percebeu o transtorno que está causando para a população? O trânsito está caótico e, numa cidade do porte de Assis, veja bem: agora tem congestionamento. Não é uma benção? Além de tudo, muitas e muitas vezes, temos que percorrer vários quarteirões a mais para chegarmos ao nosso destino. E a gasolina a mais que estamos gastando? E a raiva e a irritação que isto causa? Esses infelizes, ao invés de facilitar a vida dos cidadãos deveriam também facilitar a chegada do pessoal de outras localidades. Este povo está louco ou a louca sou eu? Ou é melhor a administração municipal fechar os olhos e mandar plantar florzinhas nos canteiros? Olha, por favor.. paciência tem limite...
Gostaria de convocar o pessoal que participa deste blog para um protesto na frente da prefeitura. Acho que é uma questão de posicionamento e mostrar para este prefeito o quanto nos sentimos violentados em nossos direitos.

Hiram disse...

Gostaria de me solidarizar com a Mirna diante desta catástrofe que virou o trânsito em nossa cidade. Hoje (21/11) resolvi seguir pela nova brilhante idéia de inversão da J.V. : o congestionamento chegava na esquina da quadra do recreativo e não fluia (havia 2 soldades do TG na esquina batendo papo). A Rui Barbosa entopida de carros, assim como as paralelas que não tem estrutura para escoamento do trânsito. Dêem uma passadinha pelo semáforo perto do Villas para verem o congestionamento que não existia mesmo em horários de pico. E assim a Dom Antonio, Avenida Glória e outras mais. Mirna, vc não está louca não, nem o Dalai Lama teria paciência andando de carro em Assis. Participarei de qualquer manifestação em favor de mudanças. Será que não tem algum Edil interessado em ajudar?

Anônimo disse...

Saulo, realmente, as vias estão mais para o visitante ir e não voltar. Bom vc está falando em IR, VIR...mas e para os que ESTÃO, ou moram na cidade? Não precisa ser engenheiro de trafego ou especialista para saber que algumas alterações são um obeso equívoco. Algumas das rotatórias implantadas (Dom Antonio), algumas vias invertidas (Floriano Peixoto), até são alterações interessantes. Mas não precisa ter muitos neurônios para refletir e detectar que o entroncamento da Mal. Deodoro com a Smith e Rui Barbosa vai "travar". Também não precisa ser vidente para prever que o cruzamento da André Perini com a Santos Dummont está perigoso e um acidente ali pode ser fatal (tragédia anunciada?)E a inversão da Rangel Pestana, pra quê? Certamente, o responsável técnito do trânsito deve ter uma resposta técnica e teórica para cada um dos opontamentos. Para muitas coisas na vida, é preciso bom-senso, não basta conhecimento técnico. Pior mesmo é ver os vereadores na Câmara dizerem todas as sessões que precisamos ter cautela e aguardar os possíveis efeitos positivos das alterações...SENHORES VEREADORES, é evidente que algumas alterações não vão dar certo, pioram a qualidade de vida do cidadão. Para quê esperar o leite derramar? Só o vereador Kiko vai reclamar?

PORCA MISÉRIA disse...

Acho que o transito em Assis esta otimo! Ele reflete as principais caracteristicas da atual administração, ele esta com a cara do Prefeito Lulinha Spera; ou seja: totalmente desorientado. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ontem (21/11) fui fazer um "teste drive" pelo centro da cidade e cheguei à seguinte conclusão: QUEM FEZ TODA ESSA LAMBANÇA É ALGUÉM QUE NUNCA MOROU EM NOSSA CIDADE. Se eu disser que ficou uma Porcaria, estaria elogiando, pois para chegar a ser uma Porcaria, vai ter que melhorar muito.

Anônimo disse...

Querida Mirna. Seja voce quem for considere-se minha amiga. Deve ser como eu, assisense de quatro costados, que sempre amou Assis e nunca saiu daqui com o intuito de não voltar. Eu sou assim. Cada pedacinho desta cidade deve ser respeitado como um pedaço do meu coração. Não posso admitir que individuos, eleitos ou não, achincalhem com a nossa cidade. O que estará por traz disso tudo? Vejam bem, não estou falando apenas em trânsito, mesmo porque essa aberração é incomentável, um absurdo, uma loucura. Nada justifica essa imbecilidade. Será que aproveitaram uma liquidação de semáfaros? Será que os farois fazem parte dos enfeites de Natal? Serão retirados depois das festas? Povo de Assis, será que foram contratados também técnicos para manter essas máquinas acessas depois das festas? Quanto será o custo disso? Outra pergunta que não quer calar: Porque os orgãos de comunicação Assisense se mantem em silencio? Esse silêncio fala mais que mil palavras. A corrupção compra. A corrupção faz calar. A corrupção distorce. Quer me parecer que tem um vereador que clama no deserto, os restantes legislativo e executivo, observem bem eleitores, anotem nome por nome e não se esqueçam que as eleições estão chegando e são sempre os mesmos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mirna disse...

Anônimo, sou assissense e gosto de defender essa terrinha. Só sinto que essa e outras administrações pouco fizeram pela cidade. Agradeço sua gentileza, amabilidade e aceito, mesmo que virtualmente, ser sua amiga. Abraços.