domingo, 19 de junho de 2011

GÉRSON

  Assisti na semana passada o vídeo sobre a apresentação de um dos assassinos do estudante de economia da USP http://youtu.be/LKcM0O61aXo É de revirar o estômago. Não, nenhuma imagem forte aparece e se você ainda não assistiu, não é por isso que deixaria de assistir. O que impressiona é a cara de pau tanto do “meliante” quanto do (infelizmente) meu colega advogado. Os dois praticamente alegam que a culpa foi do rapaz, que teria reagido. E saem com essa de que “na ética dos bandidos quem reage morre”. Pois é...
  O duro é que essa “ética torta” tem dominado, de uns tempos para cá, o contexto daquelas coisas que até então seriam inaceitáveis.
  É a mesma “ética” que faz com que os parlamentares arquivem qualquer investigação contra o Palocci, porque ele deixou o ministério. “ - Poxa coitado, perder o cargo de ministro já está bom demais”. Ah é? Quer dizer que fica tudo assim, por isso mesmo?
  É a “ética” que justifica que o ex-presidente (e sempre presente) cobre R$ 200.000,00 de uma empresa privada, e diga que isso é o cachê por uma palestra! E que o pedido que a mesma empresa está fazendo para ter uma isenção de impostos federais é pura coincidência. E isso não traz nenhum desconforto para aqueles que têm o dever de fiscalizar?
  Ou que se aprove, em nome da urgência da Copa do Mundo, que as licitações possam ser “flexibilizadas” e que o custo da obra não seja fechado de antemão.
  É em nome desse pensamento rasteiro que se tem jogado para baixo do tapete qualquer denúncia que possa afetar a promíscua relação entre o legislativo e executivo. “ - Isso não é da nossa alçada”. É, chuta para frente, que daqui uns dias ninguém lembra.
  Chega a dar saudade de quando a gente só tinha raiva de quem queria “levar vantagem em tudo”. Cerrrrto?

5 comentários:

Anônimo disse...

Ora esperar o que de um país em que o presidente nada sabe e os politicos são todos corruptos!!!
O Brasil não tem mais jeito, o povo brasileiro vibram e gostam de malandros que passam a perna em pessoas honestas; realmente no Brasil vivemos a tão falada "Lei do GERSON" ai eu pergunto até quando.

Anônimo disse...

A nossa Lei de Gerson vem sendo utilizada na Câmara Municipal. Todos querem levar vantagem ao não se indisporem com o Chefe do Executivo.
Percebe-se que, a cada nova denúncia contra o Chefe do Executivo ou a seus assessores (aliás o Prefeito anda muito mal assessorado, não acham???) os Vereadores, quase que na totalidade, saem em defesa do "Chefe". A última cena foi a denúncia oferecida pelo Prof. Rubens Cruz. A maioria dos "representantes do povo" será que não veem que "onde há fumaça há fogo". Notem que em toda denúncia, os mesmos assessores são citados.
Não seria o caso a Câmara rever "seus conceitos". Lembrem-se que que teremos eleições no ano que vem!!!
REalmente é uma pena ver a maioria dos Vereadores beijarem as mãos e os pés do Prefeito, colocando-o num altar, como se fosse santo.
Pobre Assis!!!!!!

Anônimo disse...

E TA CHEGANDO A FESTA DO MILHÃO DE NOVO... SERÁ QUE DESTA VEZ A PREFEITURA VAI BANCAR TUDO DE NOVO E OS LOUROS FICAM PRO VEREADOR DA TERRA? VAMOS LA MINISTERIO PÚBLICO... PEÇA PRESTAÇAO DE CONTAS... A PREFEITURA PAGA ALUGUEL, TELEFONE, AGUA, LUS, FUNCIONARIO, E AINDA COBRAM DO PRODUTOR RURAL E FAZ FESTA PARTICULAR? FISCALIZA RODEIO, CHOP, BAR DA FEIRA DO PRODUTOR, COBRANÇA DOS FEIRANTE BARRAQUEIRO.

PEDI AS NOTAS PRA PREFEITURA DA FESTA DO MILHO DOS OUTROS ANOS...
VAMOS LA MINISTERIO PÚBLICO...
É A FESTA DO MILHAO .....MAS MILHAO PRAS ENTIDADES NAO SOBRA NÃO... FICA NAS MÃO É DOS BÃO...

Anônimo disse...

Bandido mata mocinho. Será que os filmes do meu tempo estavam errados? Executivo chefia o legislativo. O judiciário não está nem aí. No meu tempo de escola não era ensinado assim. Presidente analfabeto faz palestra para executivos e pasmem! Cobra R$200.000 (Duzentos mil reais). E, tem mais, não vê, não ouve e só fala abobrinha. Ah! desculpem, esse cara não é mais Presidente.

Anônimo disse...

Vergonha a nossa Câmara. E o povo ainda não sacou sobre a festa do milhão??? Vai Assis em peso....