Após a rodada desse fim de semana, com duas derrotas em casa, o Assis Basket continua sem vencer no NBB#3. Contra o Flamengo (03/12), com Marcelinho Machado em dia iluminado (39 pts, 8 assist), nada anormal, uma derrota previsível, apesar do time ter feito um dos melhores terceiros quartos de todos os tempos. Lamentável foi a derrota para o Minas Tênis (05/12), onde apesar de ficar atrás, conseguiu virar o placar para depois deixou escapar a partida com erros bobos. Agora são 5 derrotas e 0 vitórias e na semana que vem mais duas pedreiras: Brasília, atual campeão sulamericano e o estreante Uberlândia, 4º. colocado nesse NBB. Pontos positivos? Sim, a boa estréia de Caldeiron e o Cauê Verzola que veio do banco para reencontrar o basquete que o trouxe de Franca. Se o time acertar o foco, essa história pode mudar.
6 comentários:
Saulo concordo com a sua analise sobre o jogo do Flamengo, porem com relação a partida diante do Minas penso que nosso comandante estragou o que poderia ser a primeira vitoria da equipe Assisense. Manter o Tony todo o tempo na quadra, estava visivel que ele precisa descansar um pouco, não voltar o Paulão: o pivo entrou muito bem marcou o Michel principal cestinha da equipe mineira e ainda pontouou; insistir com o Cicero: ridiculo; demorou para pedir tempo na virada do Minas... Pra mim o ponto positivo foi deixar o Matão no banco, ja que o rapaiz esta irritantemente desconcentrado e sem foco na equipe...SAUDADES DO MARCO ANTONIO AGA!!!!!!!!!!!!
Em todas as rodas apos o jogo era so isso que se ouvia!!!
No jogo contra o Fla, acredito que poderíamos ter marcado melhor o Marcelinho Machado. Sim, é redundante dizer que Marcelinho é excelente jogador. Mas fiquei com aquela impressão que poderia ser melhor marcado. Na minha opinião, o Carlão, antes do começo do jogo, tinha q designar (sacrificar) dois bons marcadores para 'colar' no Marcelinho. Naquela partida especificamente, Cauê e Cícero, que entraram mto pouco na partida, marcaram o Marcelinho mto melhor q Matão, que, diga-se, anotou apenas 4 ptos (pasme!). No jogo do domingo, alguns erros e desatenção dos jogadores no último quarto, e perdemos a chance da primeira vitória. Foi derrota daquelas dificeis de se engolir pq sentimos q dava pra ganhar...Mas vamos em frente, se os resultados não estão vindo, a solução, no esporte principalmente, é uma só: treinar e treinar pra melhorar.
'Cisko'
Saulo, não sei se vc fica com essa impressão, mas em mtos momentos em que o time está no ataque, a bola sobra pros jogadores em condições de chute (2 ou 3), mas os caras ficam receosos; ameaçam o chute; a torcida fica murmurando baixinho "vai, vai"; e o cara passa a bola pro companheiro, q fica com pouco tempo ou envolvido pela defesa e chuta mtas vezes em piores condições!!! Ou entao o jogador recebe a bola livre pro chute, perde o 'time', e quando finalmente arremessa, tem o erro...Parece um pouco falta de confiança, sei lá! O time tem um bom potencial, mas tem que melhorar em alguns fundamentos básicos. Sugiro menos musculação e mais treino de arremessos pra alguns jogadores do time, inclusive pra ficar com mais confiança nessa hora do chute.
Luca
Anônimo 1:
É dificil falar daqui de fora. Na minha opinião o técnico traça um planejamento, mas como estamos falando de seres humanos, na quadra muitas vezes as coisas não acontece como foi planejado, ficando essa sensação. Quando o time vence, tudo que foi feito é considerado certo, mas quando vem a derrota... Se conseguirmos manter a postura do terceiro quarto contra o Flamengo durante uma partida inteira, esse time pode dar trabalho. Obrigado por contribuir e volte sempre que puder.
Cisko,
Marcar o Marcelinho Machado, hoje, é uma missão inglória. O Flamengo demonstrou que alem de ter um craque em momento sublime, tem um conjunto que faz diferença. Continue contribuindo com suas brilhantes participações.
Luca,
ao meu ver, uma série de derrotas traz insegurança e essa condição mais psicológica do que física, tem culminado com a perda de foco que falei. Mas vamos virar, pode ter certeza. Obrigado pela sua participação e espero nas próximas. Abraço.
Postar um comentário