sábado, 25 de dezembro de 2010

:::///NATAL


Você vai acordar como todo dia acorda. Talvez mais tarde, afinal trata-se de um feriado. Se olhar pela janela vai ver que o dia amanheceu, como todo dia amanhece. Pode ser que esteja chovendo e fazendo calor, principalmente no Brasil pois, estará começando o verão. Pode estar nevando como nos países do hemisfério norte. Mas de um modo geral, não vai ser muito diferente dos outros dias, como o dia 23 de dezembro ou 10 de janeiro. Mas será um dia especial.

Porque o dia 25 de dezembro tem esse poder? Esse significado? É claro que para os cristãos do mundo inteiro esse tipo de pergunta pode parecer absurdo. Mas me refiro a essa condição de um dia especial porque mesmo aqueles que não crêem no cristianismo, devem sentir no ar esse clima, que é quase palpável.

Sentimos por que somos humanos. Porque apesar do excesso de mídia consumista, de uma filosofia ocidental que valoriza mais o TER do que o SER, da busca por sensações e sentimentos instantâneos, somos GENTE.

Por isso que, se para qualquer outro ser vivo do planeta o dia 25 de dezembro é um dia como outro qualquer, para você, para mim e para quase a totalidade da população do globo, quando acordarmos haverá uma sensação – para uns maior e para outros nem tanto  - diferente no ar.

Porque, como seres humanos, somos levados a acreditar sempre no recomeço, na conciliação e na reconciliação, na retomada, na mudança do que está ruim ou na manutenção do que está bom. Acreditamos em coisas de existência tão imaterial e improvável como o AMOR. O AMOR a pessoas, a lugares, a idéias. 
  
O AMOR que renasce a cada ano. Feliz Natal a todos. É isso aí...

O texto acima é a transcrição da coluna Opinião e Reflexão, vai ao ar  às sextas-feiras, durante o programa Rotativa Sonora da Rádio Difusora de Assis AM 1140 Khz (veja link ao lado).

8 comentários:

Anônimo disse...

INTERASSANTE SUA VISÃO E SENTIMENTO SOBRE O NATAL... BOAS PALAVRAS

Anônimo disse...

OLA SAULINHO, TBEM CONCORDO COM VC,MAS ESTA DATA PARA MIM ME DEIXA TRISTE,SEI LÁ,MAS NÃO CURTO MUITO,MAS É UMA LINDA DATA QUE DEVEMOS COMEMORAR COM CERTEZA,GRANDE ABRAÇO--RAFFAELE

Anônimo disse...

"anônimo one" - ótimo texto, bem escrito e gostoso de ler. Parabéns Saulo.

Anônimo disse...

Muito bem colocadas suas palavras. Esse acreditar no recomeço, no AMOR, no perdão, no RENASCIMENTO é que nos move todos os dias e nos fortelece para que possamos continuar nossa busca permanente da felicidade, do bem estar, da amizade e de que VIVER vale sim à pena! Grande abraço.

Anônimo disse...

Muito AMOR nesse Natal e muita ESPERANÇA para o ano que se aproxima. "É isso aí", muito bom texto! Abraço.
M. Citoyen.

Saulo Ferreira disse...

Aos Anônimos, obrigado pela constante participação (e pelos elogios, hehehehe). Conto com vocês em 2011! Feliz Ano Novo!

Saulo Ferreira disse...

Raffaele,
O interessante do Natal é exatamente isso, provoca as mais variadas emoções nas diversas pessoas, e, apesar de ser uma data "festiva" provoga em muita gente uma certa nostalgia, um "nó" na garganta... mas é um momento de repensarmos nossa vida, nossos atos e, como você disse, aproveitar a proximidade dos amigos e comemorar! Continue colaborando e feliz 2011.

Saulo Ferreira disse...

"Anônimo One" e "M. Citoyen", meus mais assíduos colaboradores, obrigado pelas palavras e conto com vocês em 2011! Abração!