domingo, 22 de maio de 2011

PARALAMAS

A pérola da semana ficou por conta da publicação e distribuição pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), para ser usado dentre o material didático aos alunos de ensino fundamental, de um livro que determina que falar algo como “nóis vai” ou “eles pegou” não pode ser considerado um erro de português, porque essa é uma das formas de se expressar. O mais interessante é que essa nova ‘corrente’ entende que nem mesmo os professores poderiam corrigir se um aluno eventualmente assim se expressar pois se configuraria “preconceito lingüístico”. Essa é só mais uma da trupe de “fundamentalistas” que aparelha praticamente todo o Governo Federal. Como diria Herbert Vianna: assaltaram a gramática. E eu diria: assaltaram também a gramática.

3 comentários:

Anônimo disse...

AH o PT!!! onde esses comunistas baratos colocam a mão fede!!! esse monte de Merda só fazem cagada.
Concordo com vc; o que eles não tinham assaltado ainda, eles tão fazendo agora. Acho que eles querem que nós falemos como o seu lider-mor o Sr molusco. começou com a tal "Presidenta"; homenagem ao Genuino; riqueza do Palocci, volta da inflação e por ai vai o Brasil do PT; eles parecem uma tempestade de gafanhotos, não sobrará pedra sobre pedra quando esse povo sair do poder!!!

Anônimo disse...

E agora estão na administração da cidade de Assis também, sem ter ganhado um voto sequer que os qualificasse nas urnas e tudo obra da "politica" do nosso prefeito(?)...

Anônimo disse...

aos Anonimos do dia sugiro algumas leituras dos especialista Pasquale Cipro Neto e Marcos Bagno


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2605201106.htm
http://marcosbagno.com.br/site/