domingo, 9 de janeiro de 2011

SILÊNCIO


Após uma semana da posse da Presidente Dilma, uma coisa aparentemente parece que mudou. Ela não tem a mesma verve de falar e aparecer de seu antecessor. Podia continuar assim, não acha?

Um comentário:

Anônimo disse...

Saulo,
Pensando por outro lado, quando as vozes se silenciam no planalto, ainda mais num começo de mandato presidencial, o que podemos esperar? O protocolo diria: a presidenta fará nos seis primeiros meses exatamente o que o ex-presidente Lula faria. Mas se ela já começou falando menos, ou falando nada, o que esperar? Fará o que prometeu? O que não prometeu? Uma parte? Não tenho pretensão de dizer que a mulher é um tsuname: no silêncio da calmaria, vê-se um tranquilo e sereno recuo do mar, e repentinamente o cenário muda, tragicamente e com força. Não, realmente não tenho essa pretensão. Mas nesse cenário, com tanta quietude e ausencia de movimento, impossível é acenar com previsões imprevisíveis. Se assim é, quem nos garante o que está por vir? Só o fim do silêncio dirá.
M. Citoyen
P.S. Os mais maldosos diriam que o silencio de Dilma decorre de conselho do próprio Lula. Explico: como a presidenta fará uma 'turnê' na América Latina logo no início do mandato, tem estudado latim "full time" para melhor se comunicar com o povo...hehehe. Abraço.