domingo, 14 de agosto de 2011

ATÉ QUANDO?


Interessante a colocação do ex Ministro Mailson da Nóbrega, na sua coluna quinzenal na Veja da semana passada (A Corrupção Tende a Diminuir - 10/08/2011). Ao discorrer sobre o tema do título, informou que, de acordo com o índice da Transparência Internacional (www.transparency.org), o Brasil caiu da 45ª. para a 69ª. posição no combate à corrupção de 2002 para 2010. Empatamos com Cuba e perdemos para Tunísia, Gana e Ruanda. E aqui não dá para culpar o Mano Menezes.   
  Ao apontar as causas desse aumento, destaca: “Outra seria o maior loteamento de cargos. Indicações políticas podem levar bons quadros para o governo. Em excesso e sem cuidados, pescam gente sem valores e sem princípios sólidos, que pensa em se locupletar.”
  É o risco que se paga por não saber escolher...

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto houver eleições obrigatorias e votos na formula atual alem das maracutaias que estão arraigadas nos politicos brasileiros; nada vai mudar!!! continuaremos a ter os moluscos da vida como prsidente,e os tiriricas da vida como deputados, alem de prefeitos e governadores corruptos que se mantem protegidos pela letargia do Judiciario e complacencia do povo. Ah o Povo!!!