domingo, 10 de abril de 2011

TEMPO


O que é que mais te falta hoje? Já parou para pensar sobre isso? Cada um responderia essa pergunta de uma maneira. Muitos, de cara, responderiam que falta dinheiro. Outros tantos podem dizer que falta amor. Vários diriam que o que falta mesmo é saúde e por aí vai.

Mas eu estou falando de algo que foi feito para gastar e é impossível de guardar. E que cada um, quando questionado sobre o que lhe estaria faltando é capaz de elencar uma lista de coisas e se esquecer desse item sempre tão precioso e a cada dia mais escasso. O TEMPO.

Isso mesmo. Pode observar. A cada dia que passa nos falta mais e mais tempo. Tempo para tudo. Para qualquer coisa. E aí, se fizermos uma análise fria, responderíamos todas as perguntas feitas no começo. Se tivéssemos mais tempo, poderíamos ganhar mais dinheiro. Conquistar um novo amor. Recuperar a saúde. Seria tudo muito simples se pudéssemos controlar o tempo.

Quantas pessoas teriam se salvado na última tragédia do Japão, se tivessem tido mais alguns minutos? Tempo. Sempre o tempo.

O tempo, que em um passado não tão distante era medido apenas em dia e noite, hoje é cronometrado em nanosegundos. E a tecnologia que nos permite estar em vários lugares ao mesmo tempo, fazer várias coisas simultaneamente, é a principal responsável de tudo isso.   

E o tempo é também o grande responsável pelas grandes mudanças nas pessoas. O tempo que é capaz de curar rancores, que tem o poder de minimizar sofrimentos.

O tempo, para alguns, também é capaz de fazer esquecer. Esquecer o que lhe foi feito de bom, apagar as lutas em comum, as idéias construídas em conjunto. Simples como apertar um interruptor. Mas isso tem nome: se chama INGRATIDÃO. É isso...

8 comentários:

Anônimo disse...

É Dr. Saulo o Senhor conhece bem o que é sofrer engratidão!!! Após até pagar conta do lulinha spera sentado vc foi descartado como ele sempre faz com os companheiros né? Mas a hora dele vai chegar. "não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe" O Tempo dele esta se esvaindo!!!!

Anônimo disse...

Dr. Saulo,
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é entre Você e Deus.
Nunca foi entre Você e as outras Pessoas.

Anônimo disse...

Dr. Saulo,
É certo de que, em alguns momentos, 05 min. pode significar um dia/um final de semana muito mais feliz...
Esse "cara" chamado Tempo,por infinitas vezes é o nosso melhor e maior amigo, em outras ocasiões, no entanto, pode ser o nosso grande inimigo. O pior é saber que nem sempre ele (Tempo) depende unicamente da paciência de uma pessoa, mas sim, de outras tão envolvidas na nossa história de vida, em nosso cotidiano!!!
Abraço.

Saulo um rato na pele de galinha disse...

Saulo um rato na pele de galinha

Vc é Atraso pro planeta ainda bem que sumiu da prefeitura ou sumiram com vc e a turma toda, se faz de Santo mais é um mostro, mete o pau no Ézio mais sempre lambeu o rabo dele, vc é um nada, conivente e sujo!!!! Fica ai querendo sair de bonzinho, nos poupe da sua cara de mal caráter....

Esse Blog é fraude todas as mensagens são o próprio Saulo com coloca...

Anônimo disse...

RSRSRSRRSRSR
ESSE AÍ DE CIMA DEVE ENTENDER BEM DO QUE É SER RATO....SE TÁ DEFENDENDO A TURMA DA ATUAL GESTÃO É PORQUE ACEITA TUDO QUE ESTÁ SENDO FEITO E AINDA DEVE LEVAR ALGO POR FORA....QUE PENA!!!!! RSRSRRSS UMA HORA VAI COMER QUEIJO ENVENENADO...ESPERTÃO!!!!

Anônimo disse...

vixe... e ainda vai ter que aprender a escrever antes de chegar no inferno... lá tem gente inteligente... rsrsrs.
Dr. Saulo, toca prá frente....

Anônimo disse...

Caro Saulo.
Ainda acho que a política é uma arte onde se consegue, através do convencimento, fazer um espelhamento aos olhos do eleitor do que será feito em caso de estar ungido de uma liderança administrativa através de um pleito eletivo.
Portanto, a política mostra a projeção da capacidade administrativa do postulante e consegue este, o poder através dela e no poder se manterá se bom administrador.
Dificilmente o contrário pode vir a vingar.
Quando detém o poder, o antes postulante político que se esmerar na qualidade de administrador, permanece no cargo, e não o contrário.
Se um político troca qualidade administrativa quando detém o poder por sustentabilidade política, tem motivos inconfessáveis; busca através de sustentabilidade assim como o devedor busca o agiota ao vender patrimônio sólido, conquistado com anos de trabalho e aplicação em troca de valores miseráveis fruto de exploração.
Neste último os motivos são óbvios, pois tempestades financeiras imensas e dívidas inconfessáveis, vergonhosas, produto de desvios de conduta e personalidade, que custariam muitas coisas graves e o miserável dinheiro seria necessário para encobrir estas fraquezas ou livrar das grades. Daí, entregar um patrimônio que no momento para muitos sem explicação.
Quando no primeiro caso, em que se faz troca política de forma sórdida em detrimento de competência, honestidade, companheirismo e sinceridade tal qual negócios com agiota na “compra” desmedida de sustentabilidade política, quando ninguém a vê necessário, até porque no inocente pensamento: Onde há competência e demais atributos não existe necessidade de buscar apoio político a peso de ouro, porque por si só a qualidade se sobrepõe. Quando vemos isto acontecendo vem a pergunta: Existirá alguma tempestade que há de vir e que ninguém a vê? Somos todos cegos?
A explicação veio depois.
Como diz a música, “... só quem sabe faz a hora. Não espera acontecer...”
O dono da história, este sim, sabe!
Realmente, para mim não tem nada a ver com ingratidão.

Anônimo disse...

Quem levava uma por fora era nosso Amigo Digno de Nota ta bravinho agora pq acabou!!
Tadinhoooo mordeu poquinho né..!!