domingo, 17 de abril de 2011

INCORRETOS POLÍTICOS

Borracha, Recorreco, Bolão, Azeitona e Marreco; Magrão, Chico Peba e Tião da Cida; Zoreia, Tonho e Azulão. Você deve estar pensando que raios são esses nomes e palavras estranhas. Mas até meados dos anos 70, começo dos 80, qualquer um que lesse ou ouvisse a relação acima, saberia, na hora, que se tratava de uma escalação de um time de futebol. Provavelmente formado por amigos, colegas de escola.

Hoje em dia seria praticamente impossível ouvir uma relação de nomes como essa, ao menos publicamente. Isso agora tem um nome e um nome “chic”. É bulling. Pois é. Na onda do politicamente correto e da importação de conceitos, criou-se já de algum tempo para cá, mais essa. Segundo consta bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Se espalhou e agora serve para justificar um sem número de problemas de pessoas adultas, de modo que, vira e mexe, nos defrontamos com uma lista de celebridades que foram vítimas do bulling.

Opa, alto lá! Se você acha que eu sou a FAVOR dessa prática, pode ir parando por aí. Não se trata disso, vamos deixar claro. O que eu sou contra é a generalização e a histeria que os defensores do “politicamente correto” têm adotado. Existem códigos de conduta para tudo. Até uma cartilha sobre o assunto o governo federal chegou a adotar, sabiamente tirada do ar com rapidez.

Mas, se não se pode se referir a uma pessoa por um apelido que faça referencia à sua estatura, peso, raça ou opção sexual, o mesmo não podemos dizer de outras posturas, tão nobres e tão esquecidas ultimamente.

Lealdade é uma palavra e um conceito que está quase caindo no esquecimento de muitos. Da mesma forma que o reconhecimento, a gratidão, A AMIZADE. Confiança, então, deve ser banida dos dicionários, tão rápido quanto à honradez, que tenho lá minhas dúvidas se ainda é grafada nos glossários. Todas elas têm sido trocadas por uma dessas novidades, como “governabilidade” e “sustentação política”.  Principalmente pelos incorretos políticos. É isso...

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a matéria. Quem nunca sofreu bulling nas antigas e hj estão aí, casados, pai de família, trabalhador e levando uma vida normal? Muita "corretice" é uma "chatice".

thais t disse...

Muito bom Saulinho!!
Boa semana!
Thais Tucunduva

Anônimo disse...

O pior, a meu ver, é que a imprensa continua dando publicidade a imagem daquele psicopata que matou uma porção de indefesos numa escola do Rio, incentivando outros malucos ansiosos por minutos de fama.
Chega de exposição da cara daquele assassino!

Tadinho do Saulo disse...

O Saulinho Soferu Bulling na prefeitura!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

To com medo agora ele usa o Blog para se vingar!!!

agora ele quer vingança

Tadinho!!!

Anônimo disse...

Saulo
Chama seu amiguinhos!!!!

Cris disse...

Jesuis Saulinho, tem um anônimo mentalmente regredido que ainda não saiu do 3º colegial kkkkk muito bom isso.

Anônimo disse...

Acho mais graça no Saulo que no Tiririca!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk